É meio difícil de acreditar… mas vamos lá: amanhã eu vou ter 16 anos. Pra você pode parecer uma idiotice total, mas a minha idade preferida sempre foi esta. Motivos? Os mais tolos possíveis - desde pequena, eu achava que já podia namorar, trabalhar, entrar em algumas baladas… eu não estaria nem velha, nem nova demais. Talvez eu sempre dei valor demais a esses aspectos e sempre fui um pouco a frente do meu tempo. Só que de uma maneira inexplicável, parei de valorizar tanto essa idade de um ano pra cá; caí na real que estava crescendo e precisava amadurecer. Passei a ir em muitas festas com 15 anos e foda-se essas baladas com 16 anos. Namorar? Bem, não tem uma idade específica. Só que com o que eu vivi durante esses meses, percebi que ainda não tenho essa maturidade. Namoro exige coisas de mim que eu não estou nem um pouco preparada. Não quero um amor tirando minha concentração (que já não é grandes coisas) e ocupando meu coração. Ainda não.
Sobre trabalhar, não vou me posicionar completamente, 16 anos é uma idade ideal para começar, não me fecho a possíveis empregos (?).
Talvez esse ano seja como todos os outros e eu sempre fiz drama desnecessário. Ok, era uma ideal de criança, não posso me reprimir tanto assim…
Não sei o que dizer, talvez 2013 me mostre que tudo depende dos meus atos, e não das minhas palavras. Pra que falar, falar e falar, porém nada fazer? É um ano de muitas responsabilidades e vou ter de crescer muito rápido. Só tenho 2 anos para decidir meu futuro e é uma pressão e tanto… Mas não vou me abalar. Eu vivi muitas coisas esses últimos tempos e serviram de lições para mim. Já sei o que é certo e errado, o bom e ruim, basta ser cautelosa e aproveitar meus dias. Às vezes sofro por antecedência, eu sempre criei muitas expectativas e me decepcionei muito. Entretanto, isso é passado. Hoje me controlo muito mais. Sou dona de mim. Espero de verdade que meus 16 anos valham a pena.

(Vitória M)


  1. loveyoufuck reblogged this from bitch--land
  2. paradise-is-where-u-are reblogged this from bitch--land
  3. december-17-th reblogged this from bitch--land
  4. sonhos-de-vento reblogged this from bitch--land
  5. vanessamtb reblogged this from bitch--land
  6. sinceramente-falando reblogged this from bitch--land
  7. theisynascimento reblogged this from bitch--land
  8. waiting-to-be-found-cc reblogged this from bitch--land
  9. um-sonho-ativo reblogged this from bitch--land
  10. bitch--land posted this